O gosto pelo desenho vem desde a infância. Frosa, afirma que sua principal estra e grande influência artística foi sua irmã, que criava peças, como por exemplo, brinquedos com materiais simples achados na rua, desenhava constantemente, pintava em tecidos e muito mais. Foi aí que a semente de querer desenhar nasceu.
Na adolescência, estudou na famosa escola técnica “Carlos de Campos”, onde fez o curso de desenho para comunicação. Estudou na mesma sala que os artistas do graffiti “Os Gêmeos”, e tinha como um de seus amigos César, que depois foi conhecido no mundo por Vermelho Steam, infelizmente partiu deste mundo em 2021, devido o Covid.
Hoje o trabalho da Frosa, traz a influência da Street Art e do Hip Hop, de sua própria jornada e observação do mundo. Suas obras agregam conteúdos, sensações pessoais, a percepção do outro, das diferenças, sensibilidades e questões pertencentes principalmente ao universo feminino e da natureza, mas sempre com uma pitada urbana. As cores são colocadas de forma a propor leituras, vivências expressivas e sensíveis.
Frosa, já teve parcerias com grandes artistas como Maumeks, Ian Monteiro, etc. Seu objetivo é levar sua arte para o mundo, desenvolvendo cada vez mais seus potenciais e sua obra. O graffitti, o muralismo, a pintura de modo geral são cada vez mais significativos em sua trilha como artista! A arte é um dos meios mais profundos de sua expressão e vida.
Frosa trabalha com:
Pinturas em telas, murais, pinturas comerciais, pinturas residenciais, cenografia, customização de objetos e Educação de Artes Visuais.